sábado, 10 de outubro de 2009

Valongo - 10/10/09

Este fim de semana decidi retomar a escalada, porque muito tempo parado faz mal!
De manhã, com dois amigos fomos para o indoor em Valongo (Ginásio Play). Foi um bom treino, onde partilhei algum do conhecimento que aprendi no curso com os meus amigos, e durante cerca de duas horas tivemos a escalar as vias. Finalmente consegui fazer a do tecto, a muito custo.





Da parte da tarde, e tal como combinado, o Rodrigo telefonou-me, e lá nos aventuramos para as paredes em Valongo, cerca das 4 da tarde, desta feita sem o olhar atento dos monitores, mas aplicando sempre todos os conhecimentos adquiridos.

Decidimos ir para a Fraga do Castelo. Lá chegados deparamo-nos com um grupo que lá estava a escalar, tendo ocupado todas as vias. Eles lá deram conta da nossa presença, chamaram-nos e disseram-nos que iam libertar uma via. Que sorte, ficamos com a Salto do Cavalo (5+). Eu estava cansado, o Rodrigo também, mas a vontade de escalar era grande, e lá consegui convencer o Rodrigo a ir primeiro e abrir a via. Assim foi. Com grande pinta abriu a via e fez reunião com cinta. Eu aproveitei que lá estava a corda e fiz a via em top ;) .




Desfeita a reunião, e entretanto o grupo tendo ido pregar para outras freguesias, decidimos tentar a via ao lado, Aresta da Placa (5). Abri eu primeiro, seguido do Rodrigo. Sem espinhas.

Pausa para o lanche, e repor as forças. Fomos para o patamar mais abaixo do lado esquerdo. Fizemos a via 2, em grande estilo :p .
Já se fazia tarde mas não queria vir embora sem tentar a via Placa da Esquerda (6a). Primeira tentativa, antes da primeira plaqueta, escorregadela, e queda sobre o pé direito. Estava operacional, e portanto toca a tentar novamente. Nova queda, que não é pequena, desta feita caindo sobre o pé esquerdo, torcendo-o bem. Vi logo que não conseguia apoiar no pé, e antes que começasse a inchar viemos embora que já se fazia tarde.

Em suma, o tempo estava perfeito, e a primeira escalada sem estar no âmbito do curso não podia ser melhor. Só dois na escola, ao nosso ritmo, deu para tirar bom partido das cerca de 2 horas que lá estivemos, com calma, e em segurança. As vias não eram complicadas, e fica a vontade para experimentar mais.
Grande abraço ao Rodrigo que foi um bom companheiro de cordada.

Siga para cima, que é o caminho...!

Sem comentários:

Enviar um comentário